» Vem aí a OBMEP 2010



FullPage plugin for HTMLArea

A 6ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) vem com novidades para os concorrentes. Este ano a disputa acontece mais cedo: a primeira fase está marcada para o dia 8 de junho, e a segunda para o dia 11 de setembro. Os alunos interessados em uma boa pontuação já podem começar a se preparar.

Como funciona?

A OBMEP é voltada para alunos das Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, divididos em 3 níveis: nível 1 para 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental; nível 2 para 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental; e nível 3 para Ensino Médio.

A Olimpíada possui duas fases. A primeira é constituída de prova objetiva, de 20 questões, que é aplicada em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas a partir das instruções e gabaritos elaborados pela coordenação da competição.

A segunda fase consiste em prova discursiva, de 6 a 8 questões, aplicadas em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Participam dessa etapa apenas 5% dos alunos, em cada nível, com melhor pontuação na 1ª fase.

Premiação

Os alunos com melhor rendimento na disputa podem ganhar medalhas de ouro, prata e bronze, além de bolsas de Iniciação Científica Jr. e certificados de Menção Honrosa.

A Olimpíada agora conta também com o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Os medalhistas que ingressarem na Universidade, em qualquer área, podem ganhar uma bolsa de Iniciação Científica e de Mestrado em Matemática.

Veja mais informações sobre a Olimpíada no site www.obmep.org.br .

---

Adriano Vinício

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus JF



Postado por: em 2010-03-22 22:10:42











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco