» Oficina de Teatro do Campus JF está com inscrições abertas para a comunidade


Você gosta de teatro e sempre teve vontade de atuar? Quer fazer uma atividade lúdica que traz benefícios como melhoria na concentração e desenvoltura de oratória? É tímido e gostaria de se soltar mais? O GATTU, Grupo de Teatro do Campus JF do Instituto Federal de MG, está com inscrições abertas para oficinas de teatro amador. A oportunidade é aberta tanto para alunos e ex-alunos, como para comunidade externa.

As oficinas

De acordo com o professor Luciano de Carvalho, que dirigiu o grupo desde seu surgimento, não é necessário ter experiência com teatro. A ideia é fazer com que as pessoas percam a timidez, quebrem bloqueios e mostrem seu talento. “Todos podem participar. A maioria do grupo é formado por alunos e ex-alunos, mas há também quem nunca estudou no CTU”, explica Luciano.

As oficinas estão marcadas para os dias 30/05, 06/06, 20/06 e 27/06, das 14 às 18h, na sede do Campus JF (R. Bernardo Mascarenhas, 1283, Bairro Fábrica). Para se inscrever, o grupo solicita uma colaboração de R$3, a ser pago no local.


Conheça o GATTU

O GATTU, Grupo Amador de Teatro Técnico Universitário, surgiu no antigo CTU nos anos 80, por iniciativa dos alunos. O grupo ficou desativado por alguns anos, retornando em 2007 com a peça “A eterna luta entre o homem e a mulher”, adaptação de Millor Fernandes.

Os últimos espetáculos apresentados foram “Pluft, o fantasminha” e “Cabaré”, em abril deste ano, ambas elogiadas pelo público infantil e adulto, respectivamente.

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelos telefones (32) 8807-4148 e 3211-6739.


Assessoria de Comunicação: Mariana do Amaral Antunes


Postado por: em 2009-05-27 12:13:50











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco