» Contagem regressiva para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Os alunos realizarão a 1ª fase da prova das 8 às 11h, no próprio colégio, em horário de aula, e dia letivo normal. As provas serão corrigidas pelos respectivos professores das turmas, e o resultado para a 2ª fase, dia 20 de outubro, será divulgado nos blocos em, no máximo, 72 h após o teste.


Segundo o professor de matemática do Colégio Técnico Paulo Rufino,a escola matriculou automaticamente todos os alunos do ensino médio, pois passam para a segunda fase da competição 5% dos inscritos, independente da quantidade.


"Com isso, quanto mais alunos fizerem as provas, maiores as chances do CTU de alcançar resultados significativos, como nas edições anteriores".


Na primeira edição da Olimpíada, em 2005, a escola foi contemplada com 10 menções honrosas. Já no ano passado, foi conquistada uma medalha de ouro com o aluno Fabrício Vieira, e 14 menções honrosas.


Paulo Rufino diz que, apesar dos resultados positivos,"o aluno ainda está mais preocupado com aprovação do que com um aprofundamento ou interesse no estudo da matemática". No entanto, afirma que a competição promove crescimento do aluno no conhecimento e na auto-estima, ao possibilitar oportunidades de premiação e reconhecimento.


Ele lembra ainda que a escola está oferecendo aulas de reforço para os interessados em aperfeiçoar os conhecimentos de matemática para a Olimpíada. As aulas vêm acontecendo às quartas e sextas, no horário de 17:30 às 18:30h, na sala de matemática, bloco C.


Informações adicionais a respeito da Olimpíada, provas, e resultados anteriores podem ser obtidos pelo site oficial da competição: www.obmep.org.br



Postado por: em 2007-08-08 12:21:47











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco