» GATTU se apresenta na 8ª edição da Campanha de Popularização


Pela primeira vez, o GATTU, Grupo de Teatro do CTU, participa da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Juiz de Fora, que está em sua 8ª edição. O grupo se apresenta nos próximos dias 06, 07, 08, 13, 14 e 15 de fevereiro na Casa de Cultura, com o espetáculo "Homem versus Mulher".

A Campanha, que começou no dia 15 de janeiro, segue até o dia 15 de fevereiro com diversas atrações. Ao todo serão 151 sessões apresentadas por 23 grupos de teatro da cidade, sendo 25 peças teatrais na categoria adulto, dez para crianças e quatro espetáculos de dança, até o final da campanha. Os ingressos, inclusive para a peça do GATTU, estão sendo vendidos no Parque Halfeld a preços populares (R$7).


"Homem versus Mulher",

O espetáculo, uma adaptação livre do original de Millôr Fernandes, aborda os conflitos entre os sexos, impulsionado pelo movimento feminista e a luta da mulher pelo seu espaço. Esses conflitos são retratados de fato em forma de lutas, com “rounds” que contam com a participação direta do público.


Sobre o GATTU

O Grupo Amador de Teatro Técnico Universitário (GATTU), formado por alunos e ex-alunos do CTU e dirigido pelo professor Luciano de Carvalho, retomou os ensaios em 2007 após 8 anos desativado na escola.

Em 2009, o grupo planeja trazer aos palcos de Juiz de Fora duas novas peças: espetáculo infantil adaptado do clássico Pluft - O Fantasminha, de Maria Clara Machado, e Cabaré, montagem que promete surpreender os grandinhos. A estréia das peças está prevista para o 21 de março de 2009, no teatro do SESC.


Arte para todos

A Campanha de Popularização do Teatro e Dança ocorre todos os anos simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora e Timóteo, em Minas Gerais. A mobilização tem como objetivo apresentar peças realizadas no ano anterior, divulgar canais culturais e facilitar o acesso popular a essas artes, pautado no preço reduzido do ingresso.

No ano de 2008, mais de 320 mil pessoas passaram pelos teatros das cidades participantes durante o período da campanha. A programação completa da 8ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança pode ser conferida em www.apacjf.com

Serviço:
"Homem versus Mulher"
Grupo: Gattu
Dias: 06, 07, 08, 13, 14 e 15/02/2009
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura da UFJF (Av. Rio Branco, 3372, Centro)


Assessoria de Comunicação: Mariana do Amaral Antunes


Postado por: em 2009-02-05 17:27:07











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco