» Campus JF realiza segunda edição de Quiz Educativo



FullPage plugin for HTMLArea
Na sexta-feira (15) o Campus Juiz de Fora realizou a segunda edição do Quiz Educativo, com uma acirrada disputa entre 12 equipes formadas por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e componentes da comunidade externa. 

A competição, que envolve conhecimentos sobre 30 temas diferentes, acontece através da disputa entre grupos com até cinco componentes, sendo quatro alunos dos cursos técnicos integrados e uma pessoa de fora do Campus. 

O evento é dividido em três etapas: na primeira, as equipes respondem 30 perguntas de nível fácil e, nas demais, 10 perguntas com níveis médio e difícil, que são sorteadas. 

O idealizador do projeto, professor João Paulo Miranda, explica que a ideia para o Quiz surgiu de experiências pessoais dele na participação em competições similares: “O quiz é um evento que movimenta a escola e faz com que os alunos se organizem para buscar conhecimentos em diversas áreas, além de ensinar a eles o espírito de cooperação”.


Babaçu Abunda

A equipe vencedora do Segundo Quiz foi a equipe “Babaçu Abunda”, composta pelos alunos do terceiro ano do curso Técnico em Eletromecânica João Pedro Itaboraí, Isael Lopes e Kellen Luani, pelo aluno do terceiro ano do curso Técnico em Eletrotécnica Bernardo Grazzinoli e pelo Igor Abdalah - que participou como membro da comunidade externa.

O capitão da equipe, João Pedro Itaboraí, conta que a ideia do nome “Babaçu Abunda” surgiu de uma aula do professor João Paulo Miranda (organizador do evento): “Quando tivemos aula com ele no primeiro ano, em 2016, nos foi feita a pergunta: ‘Onde o babaçu abunda?’, sendo a resposta o bioma ‘Mata dos Cocais’ ”. Segundo João Pedro, não houve uma preparação específica para a competição: “Fomos com o conhecimento acumulado durante a vida, inclusive pelo fato de ser um evento com temas tão diversos”.

Na primeira edição do evento, que aconteceu em 2017, alguns membros da equipe ficaram em segundo lugar na competição e, devido a isso, João Pedro conta que a vitória teve um gosto ainda mais doce: “Ganhar esse ano foi ótimo! Mantivemos a tradição!”.



Por Lara Morais
Revisão: Paula Faria



Postado por: PAULA em 2018-09-19 20:55:25











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco