» Evento “Na Onda do Jazz e da Bossa Nova" vai deixar saudades



FullPage plugin for HTMLArea
O primeiro evento do ano do Projeto de Extensão Ciência e Arte aconteceu na última quarta-feira, com o tema “Na Onda do Jazz e da Bossa Nova" e contou com a presença de alunos do Campus JF, comunidade externa e professores do Colégio João XXIII.
 
No dia, foram apresentadas músicas relacionadas ao tema de Jazz e Bossa Nova, a história da teoria musical, da física do som e da física dos instrumentos musicais, além de projeções de vídeo, textos explicativos e experiências científicas que foram demonstradas por alunos e professores do curso de Licenciatura em Física.
 
O evento contou com a participação de alunos do Campus JF, que fizeram apresentações musicais. “Foi uma experiência incrível e uma honra poder interpretar músicas de cantores tão importantes”, conta a aluna do 2° ano de Informática Integrado, Kíssila Silveira de Medeiros Ferreira, que cantou músicas de Tom Jobim, Stevie Wonder, Roberto Menescal, Vinícius de Moraes e Toquinho.
 
Para o coordenador do projeto, professor José Honório (Dedé) Glanzmann, o evento favorece o crescimento profissional dos alunos. “Os alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação ficaram responsáveis pelas edições dos vídeos, comunicação visual e preparação do ambiente artístico, dentre outras demandas. Já os alunos de Licenciatura em Física prepararam e explicaram as experiências ao público sobre os conteúdos de Física. É comum o envolvimento de outras áreas e cursos”, comenta.






Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2018-06-14 15:51:52











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco