» Aulão especial prepara alunos para redação do Enem



FullPage plugin for HTMLArea
Cadeiras ocupadas, alunos sentando no chão e olhares atentos. Esse foi o cenário do Anfiteatro do Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira, 26, para recebeu o professor de português Waldyr Imbroisi Rocha. Ele ministrou um aulão com o tema “Juventude brasileira: temas e repertório para o Enem 2018”.

Durante a apresentação, foram abordadas, de maneira dinâmica, as dificuldades, desejos e demandas dos jovens brasileiros e como eles são responsáveis pelo país. Também foi aberto um espaço para os alunos sanarem dúvidas sobre a argumentação do texto e tipos e gêneros textuais.

A iniciativa do evento foi da professora de Português do Campus JF, Patrícia Botelho, que visa aproximar os alunos das temáticas atuais. “Além de ajudar na preparação dos alunos, é essencial que eles possam ter outras visões do mesmo tema. É saudável para a aprendizagem”, destaca.  

O professor Waldyr é mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e proprietário do Curso Aporia. “A resposta dos alunos foi muito positiva. É importante falar de temas que se conectam para ter uma boa linha de argumentação”, finaliza ele.



Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2018-04-26 16:56:46











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco