» Gincana de Integração do CTU ajudará 7 instituições filantrópicas


No último sábado, dia 15, encerrou-se a Gincana de Integração do CTU 2008, que contou com a participação de equipes formadas por alunos de cada um dos cursos. Ocorreram atividades durante toda a semana, como Prova de Redação, Prova de Conhecimentos Gerais, Concurso de Caricaturas, Escultura do Mascote do CTU com o uso de materiais recicláveis, o Canguru.



O professor Luciano de Carvalho, um dos organizadores do evento, diz desconhecer outra instituição que tenha uma gincana tão expressiva. Segundo o professor, a Gincana de Integração constitui-se de provas filantrópicas, culturais, de lazer, de cunho esportivo e artístico, que exigem criatividade, espírito de liderança, capacidade de iniciativa e trabalho em equipe. Ou seja, “contribui para a formação integral do estudante”, conclui.



A ação dos alunos através da gincana resultou na arrecadação de 2 toneladas de alimentos, além de 39 doações de sangue. Os alimentos arrecadados serão doados para as instituições filantrópicas listadas a baixo:

Aldeia SOS
Associação Metodista de Ação Social do Bairro Monte Castelo
Associação dos Vicentinos do Bairro Teixeiras
Fundação Carlos Chagas
Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo
Sociedade São Vicente de Paula
Sopa dos Pobres


Classificação e Premiação


A equipe do Curso Técnico de Metalurgia foi a campeã da Gincana. O grupo conquistou o direito ao sorteio de um notebook entre seus membros. Karina Guimarães Martins, do 4º Módulo noturno, foi a sorteada. O Curso Técnico de Eletrotécnica ficou com o segundo lugar e o Curso Técnico de Design de Móveis foi classificado em terceiro lugar.



Para a professora Roberta Calvano, uma das organizadoras da gincana, os alunos do Design, que compunham a menor equipe da gincana, provaram que “tamanho não é documento”, já que foram classificados em terceiro lugar, “dando prova de que a mobilização, organização e garra fazem parte da formação dos alunos do CTU”.



Os alunos classificados em primeiro lugar nas provas de Redação e de Conhecimentos Gerais ganharam, cada um deles, um MP4. Caio Almeida Batista de Oliveira, do Curso Técnico de Eletrotécnica, e Eduardo Furtado A. de Paula, Curso Técnico de Informática, foram os respectivos campeões. O primeiro lugar da prova de Escultura do Mascote do CTU, o Canguru, ficou com o curso de Eletromecânica.



Todos os alunos que estavam presentes no dia de fechamento da gincana concorreram também a um notebook, no sorteio ao final das atividades. Lúcio Elon Ferreira, do 4º Módulo diurno de Eletrotécnica, foi o contemplado.



Esperança e emoção

Lúcio Elon foi o terceiro a ser sorteado, os outros dois primeiros não haviam comparecido, “eu quase não acreditei... ganhar o notebook foi realizar um sonho de infância, agora ele vai me ajudar muito nos trabalhos da escola, e também poderei futuramente usá-lo como instrumento de trabalho”, explica o aluno, que veio da cidade de Rio Pomba para estudar no CTU.

Assessoria de Comunicação: Adriano Vinício



Postado por: em 2008-11-18 19:25:14











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco