» Palestra de professor da Universidade de Tomsk marca início da Semana da Graduação no campus JF



FullPage plugin for HTMLArea
Na noite desta segunda-feira, 19, o Campus Juiz de Fora recebeu o professor Lvovich Buchbinder, da Universidade de Tomsk, na Rússia, que abriu a Semana da Física. 

De forma simples e objetiva, ele, que é reconhecido internacionalmente, trouxe sua experiência de mais de 30 anos atuando na área acadêmica. Seu currículo é realmente surpreendente: com experiências em universidades renomadas como a de Columbia e a de Harvard, ele também já esteve na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Entre uma conversa e outra, o professor russo, assim chamado por todos os que ali estavam presentes, contou sobre sua origem humilde e como tornou-se um professor tão renomado. Ioseph relatou que sempre foi apaixonado pela Física e completou: “Não existem barreiras para quem faz o que gosta e corre atrás de seus sonhos”.

Perguntamos a ele sobre a importância da Física em nosso cotidiano e, de forma descontraída, e bem humorada, o professor Ioseph afirmou: “A Física está em tudo, no seu relógio, na roupa que você veste, nas partículas de átomos que compõem seu corpo. Ou seja, faz parte de nossa vida”.

Ao fim da palestra, os alunos saíram renovados e com a certeza de que, com um pouco de esforço se conquista o mundo.



Por Lucas Gabriel MH
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2018-03-20 19:51:15











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco