» Alunos do CTU participam da II Olimpíada de Algoritmos Hostnet


Três alunos do Curso Técnico de Informática do CTU participam hoje, dia 10 de outubro, da primeira fase da II Olimpíada de Algoritmos Hostnet (OAH), que acontece em Belo Horizonte (MG). A equipe é formada pelos alunos Rafael Gonçalves Motta, Felipe Rooke da Silva e Miguel Medeiros Moreira Loures, que são orientados pelo professor do Departamento de Informática Hilton Cardoso Marins Junior.

A primeira etapa da competição irá classificar, no máximo, três equipes por estado para disputarem a fase nacional em Foz do Iguaçu. Minas Gerais conta com a disputa de nove equipes por uma chance na etapa final.

Segundo o professor Hilton Cardoso, que leciona a disciplina Algoritmos e Estrutura de Dados, foi iniciativa dos alunos participar da Olimpíada. “O conteúdo que leciono é a base do Curso de Informática, e vê-los com esse interesse é muito legal”, afirma.

A OAH é promovida pela Hostnet, empresa de hospedagem de sites e registro de domínios, e visa estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação. Cada membro da equipe campeã ganhará um notebook, além de medalhas e troféus para as escolas.

Acesse informações e o regulamento da Olimpíada pelo site: www.oah.com.br

Assessoria de Comunicação: Adriano Vinício


Postado por: em 2008-10-10 13:27:58











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco