» Mesa-redonda promove debate sobre futuro do ensino público



FullPage plugin for HTMLArea
Durante a manhã desta quarta-feira, 13, aconteceu uma mesa mediadora a qual teve como objetivo tratar sobre o futuro das instituições de ensino público e as modificações realizadas pelo atual governo. 

Estiveram presentes no evento o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Aluísio de Oliveira, e o Diretor do ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Amauri Fragoso, além dos alunos de diversos cursos.

De acordo com o professor do curso Técnico em Mecânica e membro da Apes (Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora), Jalon Moreis Vieira, nosso país tem passado por muitas mudanças sociológicas e, principalmente, políticas e educacionais. “Por isso é necessário que todos tenhamos união para repensarmos e refletirmos a situação das instituições de nosso país”, comentou. 

Jalon disse que entre os temas que foram tratados durante o evento está a questão da PEC dos gastos que modifica toda a perspectiva e forma de direcionar os trabalhos nas instituições. “Promover eventos como esse incentiva toda comunidade acadêmica a repensar em conjunto sobre o futuro das instituições públicas”, acrescentou.



Por Lucas Gabriel MH
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2017-09-13 21:47:32











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco