» Diretor da Souza Gomes Imóveis ministra palestra sobre mercado imobiliário



FullPage plugin for HTMLArea
Nesta segunda-feira, 11, o Anfiteatro do Centro Administrativo do Campus Juiz de Fora recebeu uma palestra do empresário Diogo Souza Gomes, diretor da Souza Gomes Imóveis. Promovida pela coordenação do curso Técnico em Transações Imobiliárias, a palestra abordou o tema “O que esperar do mercado lá fora” e contemplou o Dia do Corretor de Imóveis, que aconteceu no dia 27 de agosto, quando o Campus JF estava em período de férias. O evento contou com a presença de alunos e ex-alunos do curso.

Ao ser questionado sobre a questão-tema de sua palestra, Diogo afirma que o mercado imobiliário é um dos melhores para se ganhar dinheiro. “Eu acredito que quem estiver preparado para isso, pode esperar lá fora um ‘oceano azul’ muito grande para nadar”, destaca o empresário que trouxe sua equipe de corretores consigo, dos quais quatro deles são ex-alunos do nosso Campus. 

Diogo iniciou a palestra contando um pouco da história da Souza Gomes Imóveis, que em 2015 recebeu um prêmio de melhor site de imobiliárias do Brasil. No mesmo ano, a empresa recebeu sua nova sede, cujo objetivo, segundo ele, era que o cliente se sentisse em casa. “No meio da crise, a gente mudou para uma sede quatro vezes maior do que a nossa anterior, e em 2016 passamos tranquilamente, com muito trabalho e esforço, focados na venda de imóveis avulsos. Em 2017 a gente já está com um crescimento de quase 50% em relação ao ano passado”, conta.

Ele explica que Juiz de Fora possui dois mercados básicos: o de lançamentos e o mercado de venda de imóveis avulsos. “Ficou muito claro para todo mundo que o mercado de lançamentos teve uma retração. Não só por causa das vendas em si: as construtoras que estavam com estoque de empreendimentos lançados para vender, simplesmente recuaram por causa da crise política e principalmente da crise de confiança que estava lá fora. Quem tinha dinheiro preferiu esperar. Mas o mercado de avulsos, de compra e venda, esse mercado sempre tem altos e baixos mais suaves, é um mercado que sofre menos, e na crise surgem várias oportunidades: as pessoas que estão apertadas precisam vender, e ao mesmo tempo as que estão com dinheiro guardado torcem para fazer um bom negócio. É um mercado que não para”, esclarece.

Para Diogo, às vezes os alunos, quando estão no curso, possuem uma visão de mercado muito técnica. “A minha intenção era vir aqui contar um pouco da minha experiência ao longo desses 20 anos na Souza Gomes e contar um pouco de como funciona na prática. Falar para o pessoal quais vão ser as facilidades e os desafios, para tentar motivar o pessoal a concluir o curso e cair no mercado, porque estamos precisando de bons profissionais”, relata.

Ele finalizou a palestra frisando que para se destacar no mercado lá fora é preciso ser mais do que um corretor de imóveis: um corretor de pessoas. Investir em pessoas é o mais importante. “Para driblar a crise, a principal estratégia é focar nas pessoas. Quando o corretor deixa de focar no imóvel e passa a focar nas pessoas, entendendo seus problemas, suas reais necessidades, ele passa a ter um aliado, e não apenas um cliente”, conclui. 





Redação: Ismael Crispim
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2017-09-12 20:52:41











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco