» Campus JF terá pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil



FullPage plugin for HTMLArea
O Núcleo de Construção Civil do Campus JF acaba de lançar o curso de Pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil. 

Segunda a professora Tina Fidelis, Coordenadora do Curso, essa foi uma grande conquista para o Campus por abranger várias áreas que, de certa forma, são distintas. “Essa pós-graduação tem como principal objetivo criar o senso crítico e a praticidade durante os processos de trabalho em diversas áreas, por exemplo, na Biologia, Edificação, Engenharia, Arquitetura, dentre outras”, explicou.

Ela ainda ressalta que existe uma resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que trata dos resíduos da Construção Civil que diz que é a obrigação do município fiscalizar, programar um plano integrado de gestão do lixo gerado nessa área. “Juiz de Fora possui um plano voltado para esse tipo de resíduo, porém, devido ao projeto se encontrar em fase inicial, temos a pretensão de trabalhar mais a fundo sobre o tema e, assim, acrescentar e ajudar a criar mais representatividade nesse quesito que são as questões da sustentabilidade”, relatou. 

Cláudia Coura, Coordenadora de Ensino da Educação Profissional e Tecnológica do Campus JF e professora do Núcleo de Construção Civil,  comentou que criar novos cursos sempre acrescenta e fortalece a instituição. “Quando o Campus recebe uma nova opção de curso, como é o caso dessa Pós, abre-se um leque ainda maior de possibilidades em atender as demandas surgidas com o evoluir da sociedade,” refletiu.  

Para Cláudia, além das demandas serem atendidas, os professores são motivados com essas implantações a se prepararem e dinamizarem no intuito de valorizar a nova modalidade adicionada e assim ter um desempenho melhor ao passar os conhecimentos aos alunos. “O interessante de trazer um curso destes para Juiz de Fora, é que as pessoas não precisarão mais se deslocar para outras cidades em buscar de especializações nesta área,” comentou. 

Para se inscrever

Os interessados na especialização em Sustentabilidade na Construção Civil devem aguardar o edital do Processo Seletivo 2018/1 do IF Sudeste MG, que deve ser publicado nos próximos dias. Serão oferecidas 18 vagas para o novo curso.  
Caso exista alguma dúvida quanto à admissão no curso, o candidato poderá procurar um de nossos professores envolvidos com a seleção.




Por Lucas Gabriel MH
Revisão: Paula Faria



Postado por: PAULA em 2017-08-17 20:55:19











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco