» “Eventualidades” encerra semestre letivo com saldo positivo



FullPage plugin for HTMLArea
Aconteceu nas últimas terça e quarta-feira, o primeiro “Eventualidades”, com o tema “Festas Infantis”, que trouxe várias palestras e minicursos sobre assuntos relacionados a esse meio.

Segundo a professora do curso Técnico em Eventos e uma das idealizadoras do “Eventualidades”, Gheysa Gama, a atividade contou com uma grande participação dos alunos do curso, além de pessoas da comunidade externa.  “O público presente foi interessado e participativo. Tivemos a presença de estudantes e profissionais de eventos de Juiz de Fora, que, além de aprender e ter a oportunidade de fazer networking, puderam conhecer a estrutura do Instituto Federal. Muitos deles sequer sabiam do curso de Eventos e aproveitaram a oportunidade para perguntar sobre o curso e como participar do processo seletivo”. Ela ainda destacou que o evento atingiu o seu devido objetivo. 


Gheysa ressalta que eventos deste caráter são importantes, pois se configuram numa rica possibilidade de experiência aos alunos do Curso Técnico em Eventos na organização de eventos do tipo técnico-científico. Por outro lado, ela explica que o evento é uma possibilidade de trazer pessoas que são referência na área na cidade e na região, a fim de compartilhar experiências com os alunos e interessados. Por fim, a professora lembra que o “Eventualidades” tem como objetivo divulgar o curso Técnico em Eventos do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, bem como a própria instituição.

Lúcia Maria da Silva, aluna do curso que trabalhou na organização do evento, nos contou que um dos maiores desafios é chamar a atenção do público-alvo deste tipo de evento. “É um grande desafio organizar um evento como este, pois existem diversos fatores importantes que devem ser levados em consideração para chegar em um resultado satisfatório”, disse. Ela ainda comentou que os organizadores receberam recentemente um feedback de uma das participantes do evento, agradecendo pela realização do “Eventualidades”. “É a resposta do público que nos motiva a buscar novos desafios nesta área”, falou.



Próximo evento

Lúcia também convidou quem não teve a oportunidade de comparecer ao “Eventualidades” para participar do “Se essa praça fosse minha” , que acontece no próximo dia 23 de setembro, na praça do bairro Fábrica, tendo como um dos principais temas, a produção de flores em papel. “Resolvemos fazer mais um workshop sobre esse tema, devido ao grande sucesso obtido no “Eventualidades”, finalizou.


Por Lucas Gabriel MH
Revisão: Paula Faria



Postado por: PAULA em 2017-08-15 21:51:47











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco