» JIF tem início com saldo positivo



FullPage plugin for HTMLArea
Teve início nesta sexta-feira, 11, a etapa local sediada no Campus JF dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sudeste Brasileira, JIF. Silvio Fernandes, Diretor de Ensino e professor de Educação Física do Campus, contou que os JIF são um evento que possui com principal objetivo incentivar a integração entre os campi como um todo, além de promover o espírito esportivo e de companheirismo. Ele disse ainda que cada modalidade acontece geralmente em uma região. “O resultado está sendo muito positivo quanto à adesão de alunos de todos os Campus participantes”, falou.

O estudante do Campus Barbacena, Vinícius Campos, relatou que participar do JIF é muito bom, pois existe muita troca de experiências tanto no esporte como na questão pessoal. “É uma competição que eu gosto muito e estou participando pela terceira vez na modalidade do basquete. Acho positiva a estrutura oferecida por eles, e também a questão da organização”, disse.

O professor e Chefe da Delegação de basquete do Campus de Barbacena, Luiz Carlos Gomes Júnior, comentou que sua experiência no JIF tem sido muito boa, pois acredita no esporte com um grande potencial positivo no âmbito social e evolutivo do jovem. “Eu considero que esse evento tem uma importância ímpar que é a aprendizagem com os jogos, e não a educação para os jogos. Aqui o importante, a meu ver, é o convívio, o contato, o diferente e, acima de tudo, aprender a aproveitar todas as oportunidades como aprendizado pessoal”, relatou.


JIF destaca talento de servidora do campus JF


A edição deste ano começou com um grande diferencial para o Campus JF, pois tivemos nos jogos do primeiro dia do evento a participação da servidora técnico-administrativa Camila Fabri. Ela atuou como árbitra dos jogos de basquete, mostrando muita dedicação e profissionalismo.

Camila contou que é formada em Educação Física, mas fez também um curso de arbitragem. “Fiz um curso que teve duração de duas semanas e, com o tempo, fui me aprimorando na profissão”. Ela contou ainda que teve como ponto mais importante como árbitra a sua participação nas Olímpiadas sediados no Brasil. “Foi muito emocionante, eu realmente não acreditei, levei um tempo para cair a ficha, aquela experiência era real”. 




Resultados do dia 11 de agosto

O time de basquete do Campus de Muriaé venceu com 13 a 9  contra a equipe de Barbacena.

Já a equipe do Campus de Rio Pomba venceu o jogo contra a equipe do Campus JF com uma pontuação de 23 pontos a 13 obtidos pela equipe anfitriã.

No Handebol, o Campus JF saiu vitorioso na primeira partida, vencendo o time do Campus de Barbacena com 13 pontos a 4 obtidos pelo adversário. Contudo, o time do Campus JF terminou com 3 pontos a 14 obtidos pelo time de Rio Pomba.

Na disputa entre os Campi de Barbacena e Muriaé, quem saiu vitorioso foi a equipe de Muriaé, que finalizou o jogo com 10 pontos, já a equipe de Barbacena terminou a partida com apenas 2 pontos.






Por Lucas Gabriel MH
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2017-08-12 13:16:23











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco