» Carta de Agradecimento



FullPage plugin for HTMLArea
Hoje encerramos o mandato 2013-2017 e amanhã iniciaremos um novo mandato. É a hora da reflexão sobre os caminhos que percorremos em nossa primeira gestão para que possamos avançar com qualidade na garantia de termos uma instituição cada vez mais democrática, transparente e participativa.

Antes de qualquer coisa, é preciso agradecer a toda a nossa comunidade (Docentes, Servidores Técnico-Administrativos em Educação e Discentes) por estes quatro anos de participação, de cobranças e críticas construtivas. Agora, é preciso renovar o chamado a esta mesma comunidade para continuarmos nosso caminho de democracia ativa, que sempre foi a característica principal de nosso Campus.

Aproveito o momento para fazer um agradecimento especial aos docentes Rodrigo Rodrigues Alvim da Silva, Luís Oscar de Araújo Porto Henriques, Máximo Leon Feital, Glaucia Franco Teixeira e Karine Fernandes de Carvalho, que estiveram à frente, respectivamente, da Direção de Ensino, Coordenação de Ensino de Graduação, Coordenação de Ensino Técnico e Coordenação Geral de Gestão de Pessoas; e aos servidores técnico-administrativos em educação, Helen Christian Perobeli Barbosa, Raquel Loth Carvalho, Anelisa de Castro Quintão, Solange Pereira  Duque Costa e Pedro Farnese, que chefiaram a Coordenação Geral de Assuntos e Registros Acadêmicos (CGARA), a Diretoria de Administração e Planejamento e a Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos, e contribuíram  com a máxima dedicação durante este mandato.

Fim de um ciclo e início de outro, nova jornada e um novo desafio para ser enfrentado com todas as mãos.  E ouso usar as palavras do grande poeta Carlos Drummond de Andrade para conclamar nossa comunidade a ser cada vez mais ativa: “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”

Que esta nova jornada possa atender às demandas de nossa comunidade garantindo sempre a referência de sermos uma instituição a mais na luta incansável por ofertar EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.

Atenciosamente,

Sebastião Sérgio de Oliveira


Postado por: PAULA em 2017-05-17 20:21:15











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco