» Campus JF tem uma nova equipe na SAE Brasil



FullPage plugin for HTMLArea
Além dos projetos Corsários Baja e o IFly  AeroDesign, temos agora no Campus mais uma equipe: a DonIFLy. Formado por alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Eletromecânica, o grupo foi criado a partir de uma demanda da própria Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE).


O projeto do drone, que já foi registrado, começou a ser construído em outubro do ano passado. O objetivo agora é participar de uma competição no final do mês de maio. Portanto, o grupo está se preparando e, além de ter construído o drone, os alunos irão desenvolver acessórios para dar mais autonomia ao objeto e conseguir executar as etapas da competição.

Um dos professores participantes e coordenador do projeto, Filipe La-Gata, contou que são os próprios alunos que executam toda a parte prática. Eles também têm a tarefa de correr atrás de patrocinadores. Com isso, desenvolvem competências que vão além das aprendidas em sala de aula. “Voltamos à premissa básica da rede que é a verticalização. Oferecemos ao aluno do técnico uma habilidade de uma área avançada, atual e visada. Assim, eles se preparam melhor para um curso superior, pós-graduação ou para um campo de trabalho nessa área, que tem muita demanda”, ressalta o coordenador.

A princípio, todo o investimento financeiro veio dos próprios professores que estão no projeto. Porém, a Diretoria de Pesquisa já anunciou apoio à equipe. Diferente dos outros grupos da SAE, o Drone é incentivado para alunos de cursos técnicos, o que é excelente, de acordo com La-Gatta, já que muitas vezes os projetos são mais direcionados à graduação. Para o futuro, a equipe pretende abrir vagas também para outros cursos técnicos e de graduação. 



Redação: Naiara Neves
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2017-03-17 14:39:12











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco