» Alunos do Campus JF nas Paralimpíadas Rio 2016: uma viagem com propósito



FullPage plugin for HTMLArea
Com a ajuda dos professores Silvio Fernandes e Adriano Reder, os alunos do Grêmio Estudantil Técnico Universitário (GETU) organizaram uma viagem para assistir aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que aconteceu no último dia 15, com a participação de 34 estudantes.  

O objetivo da visita foi observar como é feita a inclusão de pessoas com necessidades especiais no esporte e também a acessibilidade dos estádios. O professor de Educação Física, Silvio Fernandes, comentou que esse tipo de atividade é importante porque os alunos realizam nas aulas desta disciplina modalidades esportivas adaptadas, como o vôlei sentado e o futebol com venda, e poder ver os atletas profissionais na prática complementa o aprendizado. “Lá no evento os alunos puderam ver os atletas se superarem a cada vez, e isso é muito importante. A qualidade do esporte é de tão alto nível que todos ficam impressionados. Além disso, o Parque Olímpico tem uma ótima infraestrutura, então os alunos puderem sentir também essa experiência de estar em um grande evento e curtir o espírito olímpico” acrescentou. 


Os alunos assistiram a dois jogos: Rugby em cadeiras de rodas e a final por equipe da Esgrima em cadeira de rodas. A aluna do 2º período do curso técnico de Informática, Cecília Lorenzi, faz parte do GETU e comentou sobre a organização da viagem e a participação nas Paralimpíadas. “Nós do GETU já organizamos uma viagem antes para o Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), no início do ano, então não tivemos muitos problemas para organizar esta, e também tivemos ajuda dos professores. Minha experiência durante os jogos foi maravilhosa. Eu nunca havia assistido a um jogo ao vivo, numa arquibancada de verdade. A energia dos jogadores chegava até nós, foi muito divertido torcer de verdade. Mesmo na esgrima que é um esporte que exige mais silêncio para os atletas se concentrarem, nós torcemos”, lembrou. 




Redação: Naiara Neves
Revisão: Paula Faria



Postado por: PAULA em 2016-09-24 15:17:04











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco