» Torneio de Tênis de Mesa agitou fim de semana no Campus



FullPage plugin for HTMLArea
Aconteceu no último sábado, 4, no Ginásio Poliesportivo do IF Sudeste MG - Campus Juiz de fora, o Primeiro Torneio de Tênis de Mesa aberto à comunidade. O evento começou ás 8h e contou com 42 competidores entre 15 e 60 anos.

A competição teve quatro modalidades: feminino absoluto e três subdivisões para o torneio masculino, com as subcategorias juvenil (até 18 anos), adulto (19 a 29 anos) e sênior (acima de 30 anos). Os atletas poderiam participar de até duas modalidades: aquela compatível com sua idade e uma acima. 

André Alcântara, 24, é estudante de Engenharia Mecatrônica do Campus JF e ficou em primeiro lugar na categoria sênior. Ele conta que pratica o esporte desde os 15 anos e, aos 17, foi vice campeão mineiro de tênis de mesa: “Pratiquei até os 18 anos e parei, depois voltei e fiquei dos 20 aos 21 e tem uns 4 meses que brinco aqui no IF”. O estudante já participou de torneios nas cidades de Petrópolis e Teresópolis e ganhou diversos títulos.

Para André, participar da competição foi maravilhoso: “Foi muito bom participar, pois me lembrei como é jogar e competir, além de conhecer várias pessoas, inclusive encontrei velhos amigos que já jogaram comigo.

Bruno Bostaro, 29, médico cirurgião geral pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), também participou do torneio e conquistou o primeiro lugar na categoria adulto: “Foi muito bom participar do torneio. Gosto muito de competições e quando fiquei sabendo da iniciativa dei todo o meu apoio para que o evento pudesse ser realizado. Não fiz nenhuma preparação específica mas fui mais assíduo nos treinos nas semanas que antecederam o torneio”. 

O médico conta que pratica o esporte desde os 12 anos e já participou de um torneio aberto em 2002 em Juiz de Fora quando foi campeão na categoria juvenil. Ddurante a faculdade, participou de outros torneios, tanto representando a turma nas competições entre períodos quanto representando a faculdade perante outras de Minas Gerais no Intermed. 

Para Bruno, “toda competição, bem organizada como foi, é um incentivo para que novos atletas apareçam, além de uma oportunidade para unir os que praticam a modalidade. Juiz de Fora tem poucos torneios de tênis de mesa. Abrir para a comunidade é uma forma de incentivar o esporte na cidade”.

Este é o segundo torneio de tênis de mesa realizado no IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, sendo o primeiro aberto para a comunidade externa.




Redação: Carina Salgado
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2016-06-10 12:42:46











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco