» Evento organizado por professores reúne o público em torno da ciência e da arte



FullPage plugin for HTMLArea
Aconteceu no Campus JF na ultima quinta-feira, 28, o evento “Na onda do Jazz”, projeto organizado pelos professores Elena Konstantinova e José Honório Glanzmann com o intuito de unir a ciência e a arte. 

Na ocasião, o público teve contato com instrumentos construídos com  materiais simples especificamente para o evento. O objetivo foi mostrar que, com coisas usuais como garrafas, cordas e bexigas, é possível fazer um instrumento e um experimento para se divertir e aprender. Além disso, foram apresentados vídeos e slides com fundamentações teóricas. Na segunda parte do evento, os presentes foram contemplados com a apresentação de Jazz de uma banda liderada pelo professor José Honório Glanzmann, com a participação dos músicos Davi Glanzmann, Fabrício Mattos e Lula Ricardo.


A aluna do curso Técnico em Eletromecânica, Alice Amorim, compareceu ao evento e deu sua opinião: “Foi maravilhoso! Os instrumentos criados para nos explicar as ondas sonoras  e os vídeos foram muito criativos”.



Jacqueline Costa, uma das organizadoras, comenta como foi a aceitação do público: “Eles foram muito receptivo, curtiram bastante o show. Isso tudo é muito gratificante, incentiva a gente a fazer mais eventos como este”.  Segundo ela, na próxima semana os organizadores do evento farão uma reunião para delimitar um novo tema e começar a trabalhar na nova edição do projeto “Ciência e Arte”.



Redação: Carina Salgado 
Revisão: Paula Faria



Postado por: PAULA em 2016-05-02 20:01:07











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco