» Aluno do Campus Juiz de Fora participará da condução da Tocha Olímpica



FullPage plugin for HTMLArea
Em razão dos "excelentes resultados de melhoria da qualidade da educação", comprovados pelos indicadores educacionais do Inep e dos dados do Enem 2014, os campi Barbacena e Juiz de Fora do IF Sudeste MG foram selecionados para participar de um concurso de redação para alunos acima de 12 anos (cursando ensino médio ou os últimos anos do ensino fundamental), que permitirá aos vencedores carregarem a tocha olímpica, quando este símbolo passar pelas cidades participantes.

O concurso, cujo tema é “Brasil e os Jogos Olímpicos”, é uma ação do Ministério da Educação, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Serão escolhidos três estudantes por município, sendo dois do Ensino Fundamental e um do Ensino Médio, através de uma seleção interna realizada em cada escola. Os eixos temáticos do nível fundamental são “Construindo a paz” e “Espírito olímpico”, e os do ensino médio são “Valores olímpicos” e “Jogos paralímpicos e inclusão social”. A avaliação das redações ficará a cargo de comissões nomeadas pela direção dos campi, com prazo de envio entre 11 e 22 de abril.

Para o Ministério da Educação, o objetivo é “estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”.

As informações sobre o concurso estarão disponíveis nos campi em breve.

Texto: Guilherme Leite
Revisão: Elisa Franco
Assessoria de Comunicação/Reitoria


Postado por: PAULA em 2016-04-01 16:06:15











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco