» IF Games reúne aproximadamente 500 pessoas no campus JF



FullPage plugin for HTMLArea
O IF Games, evento organizado pelo Centro Acadêmico de Sistema de Informação (Casi), aconteceu no último dia 30 e contou com uma programação recheada de atividades para os amantes de games, que passaram o dia entre os campeonatos de jogos como “Counter Strike (CS)” e “League of Legends (LOL)” e os jogos livres como “FIFA” e “Just Dance”. 


Diego Alves, militar que está a passeio na cidade e trouxe a família para passar o dia no evento, contou que sempre foi amante de jogos, mas essa foi a primeira vez que participou de uma atração nesses moldes. “Achei muito bom, resolvi trazer minha filha de dois anos e meus enteados, mas gostaria de ter chegado mais cedo para participar dos campeonatos”. Eric Teixeira também se surpreendeu com o evento e disse que iniciativas como essa deveriam ser mais difundidas na cidade. O jovem de 24 anos trabalha no ramo dos games e tem uma empresa chamada LOL News. “Sou morador de Juiz de Fora e hoje, trabalhando com isso, vejo que ainda temos uma carência muito grande na área ainda. Temos um grupo grande de LOL, por volta de dois mil jogadores. Até fazemos alguns eventos, mas eles ainda precisam ser mais disseminados”.


Caroline, aluna de 19 anos que cursa Direito da Faculdade Granbery, veio ao evento para assistir aos amigos em um dos campeonatos e comentou que ainda existem alguns preconceitos relacionados à participação de meninas em áreas como esta. “Eu e minhas amigas queremos montar um time para jogar, porque vemos que a adesão ainda é bem pouca. Vamos mostrar que isso não é coisa de menino, como alguns pensam. Os jogos são para pessoas de qualquer gênero”.


Além das salas de jogos houve um concurso de cosplay, que contou com as apresentações de cinco participantes. Outra atração que chamou a atenção do público foi a Orquestra Multiplayer, que fez uma apresentação com temas de jogos. Um dos integrantes, Alexander Souza, que estuda Composição na Universidade Federal de Minas Gerais, falou sobre o grupo de sete integrantes que moram em Belo Horizonte.  “A Multiplayer surgiu da nossa necessidade de juntar a música de orquestra com temas de jogos, algo que não é comum dentro do meio musical”. O repertório tocado pelo grupo é direcionado ao público mais “nerd”, com músicas temas de jogos, séries, filmes e animação. “A gente toca em eventos de jogos, vamos atrás de onde o nosso publico está”.



Redação: Naiara Neves
Revisão: Paula Faria


Postado por: PAULA em 2016-02-03 19:49:14











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco