» TecnoHUB promete agitar o Campus JF



FullPage plugin for HTMLArea
A competição TecnoHUB, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2016 no Campus Juiz de Fora, pretende agitar os alunos e incentivá-los a terem um olhar criativo, dinâmico e eficiente sobre problemas do dia a dia. O evento vai promover uma disputa em que cada equipe formada por discentes de diferentes cursos deverá trabalhar na sugestão de soluções para problemas apresentados por empresas reais. 

No primeiro dia de evento, algumas empresas da região vão expor problemas do seu cotidiano. A partir de então, as equipes terão dois dias para estudar os problemas e montar uma apresentação com sua proposta de solução. Os representantes das empresas serão convidados a compor um juri que escolherá a melhor proposta quanto à exequibilidade, a qualidade da apresentação e a relação entre custo e benefício. 

O organizador e coordenador do curso de Sistemas de Informação, Marcelo Santos, relata que a ideia veio de um evento semelhante de que participou durante um intercâmbio na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK) na Finlândia, no ano de 2014. “Com esta iniciativa, os alunos terão a oportunidade de trabalhar em um grupo heterogêneo, com ideias diferentes, para tentarem solucionar um problema real do setor produtivo”, comenta. 

Para Marcelo, nesta competição todo mundo ganha: O aluno tem a oportunidade de testar suas habilidades de autodidatismo em um tempo de apenas dois dias e mostrar suas qualidades a possíveis empregadores. Já os empresários podem utilizar o evento para recrutamento de novos colaboradores e, apesar de não ser o objetivo principal, obter sugestões inovadoras para seus problemas, já que os alunos podem analisar a situação de um ponto de vista diferente. Por fim, a instituição estreita laços com o arranjo produtivo local, adaptando sua atuação às necessidades desse setor.

Todos os alunos dos cursos superiores e dos cursos integrados e modulares em Design de móveis, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Metalurgia e Secretariado, podem participar. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas nas coordenações dos cursos de BSI e Engenharia Metalúrgica ou nos centros acadêmicos de BSI e Engenharia Mecatrônica. Todos os participantes receberão certificados e os vencedores uma gratificação especial de honra ao mérito. 



Postado por: PAULA em 2015-11-05 13:03:10











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco