» Comemoração do Dia do Servidor promove integração no Campus JF



FullPage plugin for HTMLArea
Para comemorar o Dia do Servidor Público, o Campus Juiz de Fora, em parceria com o Ceap Cursos Profissionalizantes, promoveu nesta quarta-feira (28) diversas atividades visando à integração entre TAEs, professores, funcionários terceirizados e estagiários, além da valorização de todos estes profissionais que, com seu trabalho, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento da instituição. 

Foram oferecidos serviços de barbeiro, manicure, spa para mãos,  reflexologia podal, design de sobrancelhas, maquiagem e higienização facial. Além disso, foram organizadas algumas palestras: pela manhã, o tema abordado foi a “Gestão Eficiente do Tempo”, numa apresentação  conduzida pelo doutor em Economia Aplicada Fernando Agra. Os que compareceram receberam dicas de como obter uma melhor qualidade de vida organizando suas tarefas. “O que discutimos aqui é como administrar o tempo. Mas, na verdade, nós não administramos o tempo. Nós administramos nossas atividades em relação a ele. A dica é valorizar as pessoas e evitar acúmulos de atividades. Fazer uma agenda e tentar cumpri-la é um bom início para os que desejam melhorar sua qualidade de vida”, afirmou Fernando. 

Já no período vespertino, houve duas palestras: uma com o tema “Ergonomia postural no trabalho”, ministrada pela Fisioterapeuta e especialista em postura no trabalho Patrícia Pereira, e outra sobre “Cultura Empreendedora no Ensino”, ministrada pela Consultora do Sebrae Daniela Fabri. Esta última atividade foi uma iniciativa do programa Empreendedorif, lançado recentemente pelas diretorias de Desenvolvimento Institucional e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. Saiba mais sobre o programa clicando aqui

Os sorrisos estavam espalhados pelo hall do auditório do Centro Administrativo. E foi com um desses no rosto que a servidora Vânia de Paula comentou os efeitos  da comemoração: “É uma oportunidade única de interagir com nossos colegas, já que muitos ficam isolados nos setores. Quando perguntada sobre as atividades, o sorriso tornou-se ainda maior: “Fiz spa das mãos e estou fazendo as unhas, tudo para ficar bela e aproveitar o meu dia”. 

O servidor Renan Cunha também aprovou o evento: “Essa comemoração é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores, sejam eles técnicos, professores ou terceirizados. Isso é muito importante”, comentou.








Postado por: PAULA em 2015-10-28 21:26:50











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco