» Novo diretor-geral do Campus Muriaé toma posse em cerimônia realizada na unidade



FullPage plugin for HTMLArea
O novo diretor-geral do IF Sudeste MG Campus Muriaé, Fausto de Marttins Netto, tomou posse no último dia 17, em solenidade realizada no auditório da unidade. O reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães, a então diretora-geral do Campus Muriaé, Maria Cristina Silva de Paiva e o diretor eleito compuseram a mesa.

Estiveram presentes para prestigiar a posse a pró-reitora de Ensino, Maria Elizabeth Rodrigues, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Etienne Beirão Friedrich, o pró-reitor de Extensão, José Roberto Lima, o pró-reitor de Pesquisa, Frederico Franco, o diretor do Campus Avançado Bom Sucesso, Wilker Rodrigues, o diretor-geral do Campus Rio Pomba, Arnaldo Prata Neiva Junior, o representante do diretor-geral do Campus São João Del Rei, professor Eduardo Caliane Júnior, o diretor-geral do Campus Avançado Cataguases, Leandro de Mota Borges,  o diretor-geral do Campus Avançado Ubá, Gilson Soares Toledo, e o diretor de Extensão, Rui Gonçalves. Além destas autoridades, alunos, servidores e familiares estiveram presentes.

Para o reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães, a cerimônia de posse do primeiro diretor-geral eleito do Campus Muriaé foi um momento histórico, que confere segurança para a comunidade do Campus. Além disso, o reitor destacou a eficiência da organização das eleições: “O processo eleitoral foi muito bem conduzido. Foi um processo democrático, sereno, exemplar. Isso demonstra a maturidade do campus”, avalia ele. Paulo Rogério falou ainda sobre suas expectativas para o mandato que se inicia: “Apesar de passarmos por um momento econômico e político difícil, a Reitoria pretende oferecer todo o apoio ao Fausto. Assim, vamos consolidar o Campus Muriaé, que já vem alcançando bons resultados”.

Em seu emocionado discurso de posse, Fausto, entre outras coisas, prometeu uma maior aproximação com os alunos. Parece que é realmente isso que os discentes esperam: “Esperamos que o novo diretor-geral cumpra o que ele prometeu durante a campanha. Queremos um refeitório. Queremos, acima de tudo, que haja comunicação, diálogo com os alunos”, afirmou Ígor Oliveira, aluno do 1° ano de Agroecologia. 

Para começar o seu mandato, Fausto afirma que pretende se reunir com os representantes dos setores para fazer um levantamento dos problemas e, em conjunto, pensar nas possíveis soluções. “Meu maior desafio é fazer uma gestão coletiva. Quero promover o crescimento institucional com a participação de todos. De minha parte, podem esperar dedicação total e empenho para promover o crescimento do Campus Muriaé”, afirma o novo diretor-geral.

Maria Cristina Silva de Paiva afirmou estar deixando a direção com a sensação de dever cumprido. A professora agradeceu a toda a equipe do Campus e afirmou que esta foi a maior experiência de sua vida.


Texto: Fernanda Coelho (Adaptado)
Assessoria de Comunicação - Reitoria


Postado por: PAULA em 2015-09-23 14:10:17











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco