» Segunda edição do Varal do IF arrecadou mais de 1300 peças



FullPage plugin for HTMLArea
Imagine renovar seu guarda-roupa sem gastar um tostão. Foi com essa proposta que o Varal do IF surgiu. O objetivo deste evento é mostrar as vantagens do clothing swap, isto é, a troca de peças usadas, mas em bom estado de conservação. “Essa prática, além de sustentável, permite circular a peça de roupa ou livro que não tem mais utilidade para uma pessoa, mas que poderá servir para outra” destaca a coordenadora de Extensão do Câmpus Juiz de Fora e uma das organizadoras do Varal do IF, Jacqueline Costa.

Quem adquiriu moedas sociais do Varal do IF pode trocá-las por roupas, sapatos, livros e acessórios no dia 6 de maio, das 10 às 21h no Salão de Eventos do bloco N. “As pessoas que não doaram podem vir conhecer o projeto e, quem sabe, participar de uma futura edição do brechó social” afirma a coordenadora.

Em sua segunda edição, o Varal do IF arrecadou mais de 1300 peças entre roupas, calçados, acessórios, filmes e livros. A equipe do Varal fez a triagem dessas peças e pontuou cada uma delas. Os pontos foram convertidos em moedas sociais e, no dia do evento, o participante utilizará suas moedas sociais para comprar outros itens disponíveis.

As peças que não foram selecionadas para o Varal do IF ou que não forem "compradas" serão doadas para uma instituição filantrópica.


Postado por: PAULA em 2015-04-28 17:24:34











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco