» Professores do Núcleo de Línguas lançam livro em parceria com alunos



FullPage plugin for HTMLArea
Os professores do Núcleo de Línguas do Câmpus Juiz de Fora, Patrícia Botelho e Lucas Mendes, convidam para o lançamento do livro Conto Converso, com poemas e contos dos alunos e ex-alunos, vencedores do concurso literário “Interfaces do Cotidiano”. O lançamento será na sexta-feira, dia 27, às 18h, no auditório do Centro Administrativo.
 
O livro Conto Converso é fruto de um projeto cultural denominado “Interfaces do Cotidiano”. A iniciativa, em sua primeira edição, envolveu os alunos e ex-alunos dos cursos superiores e técnicos integrados e modulares, com o objetivo de dar visibilidade àqueles jovens escritores que têm se interessado pela prática da escrita literária.
 
Segundo a professora Patrícia, a proposta contemplou os gêneros poemas e contos. “Quisemos instigar os discentes do Instituto a (re)vivenciar suas leituras na produção de textos criativos. Na relação entre arte e cotidiano, o aluno passa a perceber, de forma plural, as interfaces do “sentimento do mundo”, para usar um termo do poeta e contista Carlos Drummond de Andrade.”
 
As obras selecionadas no concurso cultural abrangeram a questão do cotidiano e suas interfaces, com poemas e/ou contos relacionados a sentimentos universais observados no dia-a-dia. Foram selecionados os 13 melhores poemas e os 13 melhores contos que estão disponíveis na obra Conto Converso. 


Postado por: JACQUELINE em 2015-02-23 11:48:35











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco