» Formatura unificada é marcada pela emoção e expectativas de novos desafios



FullPage plugin for HTMLAreaEmoção, entusiasmo e expectativas para o futuro foram os sentimentos predominantes nas solenidades de conclusão das atividades acadêmicas que inseriram 309 novos profissionais no mercado de trabalho. As cerimônias de formatura do Câmpus Juiz de Fora aconteceram no último sábado, dia 10, no Cine Theatro Central. Às 18h, foi a vez dos 150 formandos dos cursos integrados de Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Metalurgia e às 21h, 159 novos profissionais dos cursos modulares de Design de Móveis, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Informática, Metalurgia, Secretariado, Transações Imobiliárias e Transporte Rodoviário receberam seus certificados.

Os novos profissionais assistiram ao vídeo institucional do Câmpus, fizeram o juramento e receberam o termo de conclusão de curso das mãos dos professores homenageados e vibraram juntamente com seus convidados esta nova conquista. “Foi um momento muito especial, muitos sentimentos envolvidos, alegria por concluir uma nova etapa, mas a tristeza por não estar diariamente em um lugar que foi tão especial durante três anos. Eu aprendi muito mais do que eu imaginava neste tempo de convivência, estou muito feliz” afirma Raíssa Mendes, do 3° ano de Informática.

“O Câmpus Juiz de Fora completará, em fevereiro, 58 anos de existência e avança no processo de consolidação como Instituição de ensino público, gratuito e de qualidade. Somente neste ano estamos entregando a sociedade mais de 300 profissionais de nível técnico que, certamente, farão a diferença em suas atuações, não só profissionais, mas também pessoais” foram palavras do diretor Geral do Câmpus Juiz de Fora, prof. Sebastião Sérgio de Oliveira.

Ele destacou, também, que a formação oferecida pelo Instituto engloba conceitos técnicos científicos, humanos e éticos voltados para a valorização profissional e ação cidadã dos estudantes. “A cada dia, renovamos o compromisso do Câmpus de formar profissionais habilitados a enfrentar os desafios do mundo do trabalho, com respeito as diferenças sociais, foco na dignidade humana e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da sociedade”.

A pró-Reitora de Ensino, profa. Maria Elizabeth de Oliveira, que representou o Reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães, disse que a formatura é um momento muito especial na vida dos estudantes. “O momento de finalização de uma atividade como a conclusão de um curso é muito especial e revela uma mistura de sentimentos, de alegria pela etapa vencida e de ansiedade pelas incertezas em relação ao futuro. Mas a confiança no conhecimento adquirido faz superar qualquer receio e fortalece a disposição para encarar os próximos desafios e perseguir os ideais.”

Segundo o jornalista e professor homenageado da turma de Eventos, Pedro Farnese “A formatura é uma fase de transição, do estudante de ontem para o profissional de agora. É um momento de grande emoção, pois marca o coroamento dos esforços e sacrifícios pessoais dos últimos anos. A alegria da conquista de hoje alimenta planos para o futuro, abrindo uma série de oportunidades para enfrentar os desafios do mundo do trabalho.”




Veja fotos da cerimônia em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/campusjuizdefora


Postado por: PEDRO em 2015-01-12 14:05:52











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco