» Servidores candidatos ao Programa "U.S. Institutes for Scholars" têm até 9/1 para se inscrever



FullPage plugin for HTMLArea
Encerra-se na próxima sexta-feira (9) o prazo para submissão de candidaturas ao Programa "U.S. Institutes for Scholars", que oferece a servidores do IF Sudeste MG a oportunidade de pleitear uma vaga em programa intensivo de pós-graduação de universidades dos Estados Unidos.

O programa é totalmente custeado pelo governo americano e tem duração de seis semanas, com início em junho de 2015. O candidato, que deve ser servidor ativo e efetivo, e fluente em inglês, poderá optar entre seis distintas áreas (vide abaixo). 

Os interessados devem procurar a Assessoria de Relações Internacionais (ARI), pelo e-mail internacional@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 8453-1944. Quem preferir, pode comparecer pessoalmente ao setor, que agora atende no 10º andar da Reitoria do IF Sudeste MG (novo prédio situado à Av. Luz Interior, lote 16, quadra G, bairro Estrela Sul - Juiz de Fora - MG).

_________________________________________________________________________________________________________________________


Parceria viabiliza cursos nos EUA para servidores do IF Sudeste MG

A aproximação entre o IF Sudeste MG e instituições internacionais está gerando cada vez mais oportunidades aos professores e técnico-administrativos. Em virtude do vínculo com o consulado dos Estados Unidos (cujo líder Brian Bauer já esteve pessoalmente no Instituto), o IF Sudeste MG tornou-se uma das instituições passíveis de receber financiamento do governo americano, para participação em programas acadêmicos.

Com isso, servidores da instituição poderão se candidatar ao programa “Summer 2015 Study of the U.S Institutes for Scholars”, concorrendo a vagas em cursos intensivos, com duração de seis semanas, ofertados por seis universidades norte-americanas. Os temas dos cursos estão ligados às seguintes áreas e universidades:

1. Contemporary American Literature, desenvolvido pela Universidade de Louisville;

2. Journalism and Media, na Universidade de Ohio;

3. Religious Pluralism, na Universidade da Califórnia;

4. Culture and Society, na Universidade de Nova York;

5. U.S. Foreign Policy desenvolvido no Bard College de Nova York;

6. U.S. Political Thought, no Instituto Donahue, da Universidade de Massachusetts.

O objetivo do Programa é proporcionar aos servidores de instituições estrangeiras (professores, em especial) a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre sociedade, cultura, valores e instituições americanas.  

Os cursos terão início em junho de 2015 e, para se candidatar, é necessário comunicar o interesse à Assessoria de Relações Internacionais (ARI), recebendo em seguida as orientações para elaboração de proposta. É necessário, ainda, ser graduado em qualquer área e ter fluência em língua inglesa.

Para o assessor de Relações Internacionais do IF Sudeste MG, Wagner Belo, trata-se de uma oportunidade com múltiplos benefícios. Mas faz um alerta: “(...) a disputa é acirrada e todos os interessados devem construir a proposta com bastante cuidado e precisão. Trata-se de uma oportunidade única de estreitar vínculos com aquele universo acadêmico e também trazer para nossa comunidade acadêmica os benefícios que fizemos por merecer.”

A ARI pode ser contatada pelo e-mail internacional@ifsudestemg.edu.br ou pelos telefones (32) 3216-2611 e 8453-1944. Os interessados podem, ainda, comparecer pessoalmente ao setor, que fica na Sede II da Reitoria, situada à rua Delfim Moreira, 285, bairro Granbery, Juiz de Fora.



Postado por: PEDRO em 2015-01-06 17:02:58











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco