» Primeira turma de Engenharia Mecatrônica forma em colação simbólica



FullPage plugin for HTMLArea
Na última sexta-feira, 05, os alunos da primeira turma de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Juiz de Fora participaram da cerimônia simbólica de colação de grau realizada no anfiteatro do Centro Administrativo. O clima era de muita alegria e emoção, e além dos alunos e seus familiares, a cerimonia contou ainda com a presença de autoridades e membros do corpo docente da instituição.


O reitor do IF Sudeste MG, prof. Paulo Rogério Araújo, destaca que o sucesso dessa turma reflete o resultado de um trabalho bem feito por todos os envolvidos desde a criação do curso. “Essa formatura é motivo de muita alegria, porque esse foi o primeiro curso superior oferecido pelo Câmpus Juiz de fora, e ele foi criado em um momento decisivo para nossa instituição. Depois de anos oferecendo cursos técnicos de  excelência, o nosso desafio era fazer o mesmo com a graduação. Presenciando a conclusão dessa primeira turma, coroada pela avaliação positiva do MEC com nota 4, podemos afirmar que passamos por esse aprendizado e vencemos. O que fica é um sentimento muito grande satisfação e dever cumprido”.


Os 12 alunos da turma que participaram da cerimônia aproveitaram cada momento da colação com muita animação e bom humor. O formando Guido Cunha lembra sua trajetória na instituição. “É muito bacana completar esse ciclo. Eu fui aluno aqui do ensino médio, fiz o técnico em mecânica e pude acompanhar todo o desenvolvimento desse curso, vendo os professores lutando pra fazer tudo acontecer. Eu tive o privilégio de passar no vestibular e fazer parte dessa primeira turma com vários desafios. Mas hoje, olhando pra trás, é muito bom saber que de alguma forma fazemos parte da história da instituição”.


Para o diretor Geral do Câmpus Juiz de Fora, prof. Sebastião Sérgio de Oliveira, a conclusão dessa primeira turma representa a expansão da instituição, além de significar a certeza de que os novos engenheiros estão preparados para o mercado. “O momento é extremamente positivo para nossa instituição. Ter essa primeira etapa concluída faz com que acreditemos que estamos no caminho certo. Nossa expectativa é a melhor possível porque sabemos que essa turma vai ter o embasamento necessário e ser capaz de utilizar os conhecimentos adquiridos durante o curso no mercado de trabalho e em benefício da sociedade”.







Postado por: PEDRO em 2014-12-08 14:45:01











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco