» Trabalho realizado com alunos do Câmpus é apresentado na Itália



FullPage plugin for HTMLAreaO trabalho “O estudo dos instrumentos óticos a partir da construção de uma rede complexa” desenvolvido pelo professor Marlon Alcântara, do Núcleo de Física, foi apresentado na Conferência Internacional de Ensino e Aprendizagem em Física: Interação entre pesquisa e prática. O evento, realizado entre os dias 07 e 12 de julho, é considerado um dos encontros mais importantes sobre o ensino de física na Europa.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o professor Marco Braga, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), envolvendo alunos do ensino integrado do Câmpus Juiz de Fora. “O trabalho visou aprofundar as relações entre áreas aparentemente distantes para os estudantes, tais como Ciência, Arte, Religião e Filosofia. A partir dessa premissa, os alunos foram induzidos a montar uma rede de conhecimentos, através da construção de um projeto interdisciplinar que estuda instrumentos óticos e da natureza da luz” afirma o professor Alcântara.

A iniciativa é fruto de trabalhos conjuntos entre os professores e vêm consolidado as relações entre as duas instituições a partir do grupo de pesquisa em História e Filosofia da Ciência no Ensino, sediado no - CEFET/RJ.


Postado por: PEDRO em 2014-07-14 12:03:55











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco