» Com lucro de evento, alunos adquirem materiais para Curso



FullPage plugin for HTMLAreaOrganizar um evento não é tarefa fácil, mas os estudantes do Curso Técnico de Eventos têm conquistado bons resultados nas atividades práticas. Um exemplo disso foi o pré-carnavalesco “Berço do Samba”, desenvolvido como pré-requisito para conclusão da disciplina Prática Profissional, ministrada pelo professor Pedro Farnese. "Todas as expectativas foram superadas, tanto na prestação do serviço, como na obtenção de lucros. Tanto que os alunos decidiram reverter essa quantia em benefício para o curso, adquirindo materiais para auxiliar nas atividades práticas", destaca.

O evento reuniu aproximadamente 80 pessoas, que se divertiram em uma noite com marchinhas de carnaval e samba; e contou, também, com a presença do Bloco Pintinho de Ouro e da Bateria da Escola de Samba Unidos do Ladeira.

O estudante Gustavo Oliveira disse que o lucro já era esperado, já que todo o planejamento foi desenvolvido para este fim, mas o trabalho de divulgação e o cuidado com os detalhes atraíram a atenção de mais pessoas. "Nosso objetivo é sempre prestar um bom serviço e, ė claro, sem prejuízos. Todo nosso planejamento estava baseado para garantir, no mínimo, um ponto de equilíbrio para obtermos o retorno necessário para cobrir os custos. O resultado alcançado superou todas as nossas expectativas, não apenas pelo lucro alcançado, mas, também, pela satisfação do público que verificamos através das pesquisas pós-evento que aplicamos".

Para decidir o que comprar, a equipe foi em busca de informações. De acordo com o estudante Marcos Lima, foi feita uma pesquisa com o terceiro e segundo módulo do Curso para saber quais os itens que eles mais sentiam falta quando organizavam um evento. “Como sabíamos que não daria para comprar tudo, selecionamos o que achamos mais importante e que sentimos falta quando estávamos planejando os nossos eventos e compramos.”

A entrega dos novos materiais foi realizada na terça-feira, 27, no Salão de Eventos e contou com a participação da coordenadora do curso, professora Maria Teresa Dominato de Almeida Mansur, do professor Pedro Farnese e dos alunos responsáveis por essa iniciativa.

Foram adquiridas 30 cumbucas, 2 caçarolas e 2 travessas, todas de cerâmica, que já será utilizada em um evento organizado por estudantes do 3° módulo, 2 escadas de alumínio, 1 extensão elétrica, 1 luva térmica e o tecido para fazer uma cortina de 6x3m para dividir o salão.

A coordenadora Maria Teresa disse que esta iniciativa dos estudantes foi muito interessante. “Esses materiais vão ajudar muito nos eventos produzidos pelos alunos. A turma de Organizador de Eventos Pronatec irá utilizar estes materiais em um evento planejado por eles e os estudantes do 3° módulo vão usá-los em uma feijoada que estão organizando”. Para decidir o que comprar, a equipe foi em busca de informações.



Postado por: PEDRO em 2014-05-30 11:15:31











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco