» Alunos de Eventos realizam tarde de lazer na E. E. Dr. Clemente Mariani



FullPage plugin for HTMLArea
FullPage plugin for HTMLAreaOs alunos do 4º e 5ª ano do ensino fundamental da Escola Estadual Doutor Clemente Mariani, no bairro Carlos Chagas, tiveram a oportunidade de passar a tarde da última sexta-feira, 16, com muita diversão e aprendizado. As turmas receberam a visita dos estudantes do 1º módulo do curso Técnico em Eventos do Câmpus Juiz de Fora, que proporcionaram a eles uma tarde com direito a filme, pipoca, bolo e brigadeiro.

Os alunos não desgrudaram os olhos da tela que exibia o filme “Coach Carter - Treino para a vida”, uma história baseada em fatos reais de um treinador de basquete que tenta convencer seus alunos de que o melhor caminho é unir o esporte ao estudo. Além do filme, os adolescentes ganharam um lanche e participaram de uma dinâmica realizada após a exibição.


  

A estudante de Eventos Letícia Braga conta que a escolha do filme foi baseada no dia a dia e nos dilemas vividos pelos adolescentes. “Buscamos um filme que se adequasse à realidade dos adolescentes, nesse caso escolhemos o tema esporte porque chama a atenção deles. Além disso, a história também se passa em uma escola pública e trata de temas importantes”.
A professora responsável pelas turmas da E. E. Clemente Mariani, Jéssica da Cruz, destaca a importância de experiências como essa que, além da diversão e interação entre os alunos,  trouxe temas do cotidiano para a escola. “Trazer para a sala de aula temas como a disciplina, o respeito ao professor, gravidez na adolescência e principalmente a reflexão sobre o que os alunos querem para seu futuro, mostra que a escola não é só papel e lápis”. A supervisora da escola, Maria das Dores de Freitas, destacou, ainda, que a visita foi importante “para que os alunos tivessem contato com uma profissão diferente que a maioria deles não conhecia e que a escola está de portas abertas para novas visitas”.

A iniciativa do evento partiu de um trabalho proposto pelo professor Pedro Farnese para a disciplina Organização e Técnicas de Entretenimento e Lazer. Segundo ele, esse foi só o primeiro passo. “Esse é o primeiro de três trabalhos que serão realizados com públicos diferentes. Os próximos serão com crianças e idosos. “Trata-se de uma iniciativa na qual os alunos podem exercer o seu ofício, com a montagem de um evento em todas as suas etapas: montagem e decoração, alimentos e bebidas, planejamento e programação,. Sem contar o trabalho de extensão realizado pelo Câmpus, aproximando as atividades acadêmicas com a comunidade em geral.”







Postado por: PEDRO em 2014-05-19 10:40:00











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco