» Professor e estudante do Câmpus Juiz de Fora concedem entrevista ao vivo na Globo News



FullPage plugin for HTMLAreaNesta quarta-feira, dia 16, o Curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Juiz de Fora foi destaque na coluna “Raio X das profissões”, na Globo News, discutindo as áreas de atuação, o mercado de trabalho e o perfil do profissional que pretende ingressar na área.
O coordenador do curso, prof. Luis Oscar de Araújo Porto Henriques, concedeu entrevista ao vivo, enfatizando o mercado de trabalho aquecido para os Engenheiros Mecatrônicos. O local escolhido para a reportagem foi o Laboratório de Robótica, onde estavam estudantes do 7° e 8° períodos simulando um processo de fabricação.

Marcus Vinícius Oliveira Paula, do 7º período, também participou do programa falando das oportunidades e expectativas de sua formação. “Pretendo ampliar meus horizontes como profissional”, relatou o estudante, que já é técnico em Mecânica e tecnólogo em Fabricação Mecânica.

O Curso tem a duração de cinco anos e entradas semestrais. O Engenheiro Mecatrônico exerce um papel fundamental no processo de modernização das atuais empresas regionais e nacionais, agindo em campos de extrema importância e atuando em um número maior de áreas. Quem deseja usufruir das oportunidades que o mercado oferece, pode se inscrever no Processo Seletivo 2014. Todas as informações estão no site www.selecao.ifsudestemg.edu.br .

Clique aqui e confira a entrevista.



Postado por: PEDRO em 2013-10-16 14:59:25











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco