» Prêmio incentiva a Iniciação Científica dos alunos do Câmpus Juiz de Fora



FullPage plugin for HTMLAreaOs alunos do Câmpus Juiz de Fora foram convidados pessoalmente pela consulesa dos Estados Unidos em Minas Gerais, Merry Miller, durante visita da delegação de representantes norte-americanos das HBCUs (sigla em inglês para Universidades e Faculdades Historicamente Negras), para participar de um concurso oferecido pela Embaixada Americana no Brasil. Tendo como título “Inovar” e propondo uma análise do impacto da inovação dos direitos de propriedade intelectual na economia, a competição terá abrangência nacional, envolvendo estudantes de universidades e instituições de ensino brasileiras. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de setembro pelo e-mail: concursoinvoar@state.gov.

As equipes, de dois a quatro estudantes e um professor, deverão elaborar um artigo para publicação e criar um breve vídeo explicando suas análises e descobertas. Este evento serve de estimulo aos alunos do Câmpus Juiz de Fora por propor a cooperação entre estudantes e professores e investigar a produção e a divulgação de artigos científicos.

Os membros da equipe vencedora ganharão passagens aéreas, três noites em hotel e a participação da conferência anual de Direitos de Propriedade Intelectual de Fordham, nos dias 24 e 25 de abril de 2014 em Nova York. Antes dessa viagem, eles participarão de uma cerimônia de premiação, em Brasília, com todas as despesas pagas.

Mais informações no site www.embaixadaamericana.org.br


Postado por: PEDRO em 2013-08-26 14:13:26











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco