» Visita técnica incentiva perfil empreendedor



FullPage plugin for HTMLAreaAlunos dos cursos técnicos em Informática e Transações Imobiliárias fizeram uma visita técnica ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF, na sexta-feira, dia 16. A visita, guiada pelo professor Francisco José Fernandes Loçasso (Kiko), do Núcleo de Gestão, possibilitou a experiência de conhecer uma incubadora de empresas, um ambiente especialmente planejado com o propósito de apoiar iniciativas empreendedores e projetos inovadores, servindo, assim, de ilustração e estímulo para criação de novas empresas.

A visita trouxe à tona as técnicas aprendidas em sala de aula, atendendo ao programa da disciplina de empreendedorismo e alinhada aos objetivo da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) de realizar transferências tecnológicas e intelectuais entre Universidades e Instituições de ensino. Para o professor Kiko, a visita foi muito proveitosa. “Os alunos se envolveram ativamente, participando com enorme interesse da atividade. O resultado obtido foi o desejo de novas oportunidades como esta e principalmente a alegria de desbravar novos horizontes”.

O Critt, criado em maio de 1995, envolve a projeção de projetos da Universidade para empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas.





Postado por: PEDRO em 2013-08-21 11:36:49











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco