» Ex-aluna é aprovada em primeiro lugar no concurso da Marinha



FullPage plugin for HTMLArea
Mais uma vez um estudante do Câmpus Juiz de Fora se destaca em concurso público de âmbito nacional. A ex aluna do curso técnico em Metalurgia, Bruna Perensin Rabelo , foi a mais bem colocada para a vaga de Técnico Metalurgista no concurso da Marinha do Brasil, que contou com três etapas ( avaliação escrita, teste psicofísico e teste de aptidão física ). Das 35 vagas, apenas três foram preenchidas.


Bruna, que se formou no fim do ano passado, conta que ficou sabendo do concurso através de professores, que sempre incentivaram os alunos a buscarem oportunidades de sucesso profissional: “Eu sempre quis entrar para as forças armadas e poder contar com o corpo docente da Instituição foi sensacional. O mais legal foi que não só os professores do meu curso me ajudaram, mas também de outros. No conteúdo programático tinham algumas matérias da Mecânica e os professores de lá me ajudaram todas as vezes que eu precisei”.

Além disso, Bruna também destaca a estrutura da biblioteca e dos laboratórios do câmpus. “Todos os livros que eu precisei durante a fase de preparação para a prova eu encontrei na biblioteca de uma forma muito acessível. Os laboratórios do núcleo também sempre tiveram de portas abertas para que eu solucionasse qualquer questionamento que surgia nos estudos. Toda essa estrutura do Instituto com certeza foi primordial para o meu sucesso nesse concurso”.

Os exames físicos, médicos e psicológicos do processo de seleção já foram concluídos. Bruna já começou o período de adaptação ao regime de convivência adotado na Marinha e, em agosto, o curso de formação, que terá duração de seis meses.  Após esse período, ela se forma Cabo da Marinha e inicia carreira nas forças armadas.


Postado por: PEDRO em 2013-07-15 15:32:16











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco