» Encontro encerra as comemorações dos 50 anos do CTU


Bolo, velinhas e muitas homenagens: foi em clima de confraternização que o CTU recebeu ontem, dia 12 de dezembro, às 16 horas, os servidores aposentados e os da ativa para o encerramento das comemorações dos 50 anos do Colégio.

Com o auditório repleto de professores e técnico-administrativos que fizeram parte da trajetória da escola, o Prof. Luciano de Carvalho fez a abertura, ressaltando a importância de toda a equipe para história do colégio. O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFJF, Romário Geraldo, também professor do CTU, que destacou a emoção que este momento representa para todos.

Como forma de homenagem e gratidão, foi entregue um diploma de honra ao mérito a todos os servidores aposentados da escola. Houve ainda o descerramento da placa que registra o nome de todos os servidores que já atuaram ou atuam no CTU e foi oferecido um coffee-break aos presentes.

O diretor do Colégio Técnico, Prof. Paulo Rogério Guimarães, falou da importância dos servidores aposentados na construção da história de sucesso da escola e aproveitou o encontro para expor as novas possibilidades para o CTU, na data em que o Governo Federal lança o Plano de Educação Complementar com o programa “Brasil Profissionalizado”. Trata-se de um incentivo às escolas em geral para que ofereçam o ensino médio integrado à educação profissional, a exemplo do CTU, que adotou o modelo de ensino esse ano.

Outra ação do governo que reflete diretamente na história do colégio é o lançamento do ETEC Brasil (Ensino Técnico a Distância), que já aprovou 3 cursos dessa modalidade na escola: Segurança no Trabalho, Gestão Pública e Enfermagem. “Isso é uma conquista para a nossa instituição. Nossas ações de hoje influenciarão os próximos 50 anos do CTU”, afirmou Paulo Rogério.

Assessoria de Comunicação: Mariana Antunes


Postado por: em 2007-12-14 10:07:36











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco