» Câmpus Juiz de Fora terá curso de especialização em Educação Física Escolar



FullPage plugin for HTMLAreaO Câmpus Juiz de Fora vai oferecer mais um curso já neste primeiro semestre, dessa vez de pós-graduação. Direcionado a graduados em licenciatura em Educação Física, Pedagogia e para os que cursaram Normal Superior, a especialização em “Metodologia da Educação Física Escolar” será oferecida gratuitamente num total de 20 vagas. As inscrições serão realizadas através do site da Copese (clique aqui) no período de 07 de março a 07 de abril.

Os interessados deverão preencher formulários eletrônicos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser gerada pelo próprio candidato. Até 08 de abril, os inscritos deverão apresentar, no Câmpus, todos os documentos listados no edital, no item “Inscrições”. O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição será de 18 a 20 de fevereiro de 2013, quando os candidatos deverão comparecer à secretaria do câmpus, munidos da documentação exigida no edital.

A seleção será feita pela análise dos documentos apresentados, aplicação de prova escrita, no modelo de carta de intenção, no dia 28 de abril; e curriculum vitae. O resultado final será publicado no dia 29 de maio e as aulas terão início em junho de 2013.

A especialização tem a finalidade de capacitar professores visando à atualização e ampliação de conhecimentos e metodologias inovadoras para a organização da educação física, do esporte e do lazer no contexto escolar. “O curso surge como uma forma de tentar avançar sobre a carência da cidade de Juiz de Fora e região no que tange à educação física como campo de intervenção e investigação científica”, explica o coordenador Graziany Penna Dias.

As aulas serão ministradas as segundas e quartas, das 18h às 22h. O curso terá duração de 18 meses, com 360h de carga horária.

Clique aqui e confira o edital completo.

Planejamento ambiental é tema de especialização no Câmpus Barbacena

O Câmpus Barbacena também oferece uma nova especialização. O curso “Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas” segue o mesmo cronograma de Juiz de Fora e serão oferecidas 30 vagas. Podem participar interessados que possuem diploma de nível superior em qualquer área.

A seleção constará de análise e homologação da documentação, em caráter eliminatório; de prova objetiva, em caráter eliminatório e classificatório; e de análise de curriculum vitae, em etapa classificatória.
A especialização tem o principal objetivo de preparar recursos humanos capazes de exercer atividades de planejamento, implantação, organização e gerência de processos de gestão ambiental, com ênfase em áreas protegidas, realizadas em âmbito municipal, estadual e federal por instituições públicas e privadas.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados,  das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso terá duração de 12 meses, com 318h de aulas teóricas e 90h de aulas práticas e visitas técnicas (408h, ao todo).


Postado por: PEDRO em 2013-02-18 10:48:29











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco