» I Festival da Canção vai revelar talentos do Câmpus Juiz de Fora



FullPage plugin for HTMLArea


Os jovens talentos do Câmpus Juiz de Fora vão se revelar em um grande evento que pretende movimentar toda a comunidade. É o I Festival da Canção, que será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, no anfiteatro do Centro Administrativo. O concurso está dividido em quatro categorias (banda e solo cover, canção inédita e cantando no chuveiro) nas quais os participantes terão a oportunidade de soltar a voz e mostrar toda desenvoltura na arte musical. Os interessados já podem se inscrever no Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica (Cacem) no bloco D. O prazo vai até o dia 21.


Podem participar quaisquer pessoas que tenham algum vínculo com o Câmpus JF, seja técnico-administrativo, professor, terceirizado, estagiário e bolsista. Para efetuar a inscrição, será necessário o pagamento de uma taxa de R$5 e a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. É permitida a participação em mais de uma categoria.


Quem se inscrever para a Banda Cover deverá interpretar uma canção de algum artista de sucesso. Para Solo Cover, a apresentação poderá ser individual ou dueto, estendendo para solo de um instrumento ou capela. Também está aberta a oportunidade para talentos na arte de compor músicas, através da categoria Canção Inédita. E aqueles que tenham um perfil cômico podem participar no Cantando no Chuveiro. Uma comissão julgará as melhores apresentações e premiará o primeiro colocado em cada categoria.


O I Festival da Canção tem como objetivo integrar a instituição através da música, incentivando a troca de ideias e conhecimento sobre a produção artístico-musical feito por estudantes e servidores técnico-administrativos e docentes. Segundo o coordenador do evento, Allan Landau de Carvalho, estudante do Curso de Engenharia Mecatrônica, o evento visa, também, revelar, valorizar e promover novos talentos. “Queremos incentivar a criatividade musical e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e apreciar a música produzida pelos próprios integrantes do Campus Juiz de Fora”.


Abertura em grande estilo


Para abrir com chave de ouro as atividades do Festival, a Orquestra Sinfônica Mario Vieira, do Conservatório Estadual de Música Haydée França Americano, em Juiz de Fora, prepara uma apresentação especial que promete emocionar o público. Sob a regência do maestro Guto Cimino, os músicos vão passear em um repertório que mescla clássicos do tango, valsa, rock e bolero.


A apresentação acontece no dia 25 de janeiro, às 20h. Interessados devem retirar os convites antecipadamente no Cacem.





Postado por: PEDRO em 2013-01-14 09:19:16











Periódicos
Domínio
SISU
SiapNet
Acesso
Transparência
Portal
Portal

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS JUIZ DE FORA

Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - Bairro Fábrica - 36080-001 - JUIZ DE FORA - MG
Telefone(s): Fale Conosco